Canções pop sobre saúde mental e o quão é importante abordar o assunto

Desde 2017 um certo tema voltou à tona no mundo musical, estou falando da polêmica “saúde mental”. Certo que Ian Curtis já estava falando sobre isso lá em 1979, mas óbvio que só descobriram isso depois que ele morreu, assim como Kurt Cobain e Amy Winehouse, que claramente precisavam de ajuda, mas a mídia os pintou como loucos após suas mortes, ambos com 27 anos.

Ler também: CRÍTICA: JOY DIVISION – “UNKNOWN PLEASURES” 

O assunto voltou a ser discutido quando a lendária Jessie J lançou seu álbum de estréia “Who You Are”, em 2011. Sua faixa título fala exatamente sobre como nos pressionamos a ficar bem e ignorar nossos problemas (talvez emocionais), quando tudo o que devemos fazer é aceitá-los e procurar uma ajuda especializada.

Ler também: JESSIE J: 5 MÚSICAS SOBRE SAÚDE MENTAL

Em 2017 a banda Paramore também resolveu falar sobre o assunto, desenvolvido a partir de uma depressão que a vocalista Hayley Williams havia passado após seu divórcio. O álbum “After Laughter” é totalmente focado em momentos difíceis, que infelizmente acontecem quando você está com o psicológico abalado, mas que irão passar. “Hard Times” é o single principal da obra e resume essa mensagem.

Após todo esses momentos turbulentos em sua vida pessoal, Hayley voltou ao seu normal e compôs um álbum inteiro sobre auto perdão e sobre como sua cabeça esteve durante todo o período de depressão. “Petals For Armor” foi lançado em 2020 e sua faixa inicial “Simmer” aborda o problema da ansiedade.

Ler também: HAYLEY WILLIAMS E A IMPORTÂNCIA DE SE FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

E nossa diva Katy Perry foi outra que passou por momentos muito difíceis decorrentes também da depressão. A cantora revelou que já tinha a doença, mas ela se agravou após o divórcio com Orlando Bloom e a má recepção de seu álbum Witness. Quando finalmente retornou aos holofotes ela anunciou seu single “Never Really Over”, que fala sobre a importância de procurar ajuda profissional nos momentos difíceis. A música se encontra na tracklist de seu álbum “Smile”.

Lady Gaga infelizmente não saiu imune. Com o lançamento do “Chromatica” os fãs perceberam que o disco, apesar de ser super dançante, é muito triste também. A faixa “911”, single do álbum, fala sobre o fato de que Gaga está presa aos medicamentos, fazendo até referência aos antipsicóticos que ainda usa. Soa bastante como um pedido de socorro.

Ler também: LADY GAGA – “CHROMATICA” (CRÍTICA) 

2 comentários sobre “Canções pop sobre saúde mental e o quão é importante abordar o assunto

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.