O Lado Sombrio do Sítio: E se o “Sítio Do Picapau Amarelo” fosse na verdade uma história de terror?

A experiência de ler uma história ficcional de terror é muito mais imersiva do que assistir a um filme do gênero, principalmente pela quantidade de detalhes que o escritos coloca em suas palavras, é justamente isso que chama a atenção na obra “O Lado Sombrio Do Sítio”, um livro antológico repleto de pequenos contos aterrorizantes inspirados no universo do “Sítio Do Picapau Amarelo”.

Lançado pela Lura Editorial no mês de setembro de 2019, o livro é organizado por Felipe S. Mendes, escritor de “Linha 4 Amarela“. Nesta antologia encontram-se mais de 40 escritores, incluindo André Vianco e Tereza Cristina. O livro só existe pelo motivo de que a obra de Monteiro Lobato caiu em domínio público em janeiro de 2019, esse é inclusive um dos assuntos aterrorizantes tratados no livro.

Tendo cerca de 43 contos, cada uma das histórias foca em um estilo diferente de terror, tem até uma história inspirada por “Jogos Mortais”, outra que fala sobre racismo e a vingança dos personagens negros. Um conto que chama bastante atenção é “A Entrevista”, por Tereza Cristina, que fala sobre influências demoníacas que rondam a história do Sítio.

Aqui tem de tudo, desde de thriller, suspense, terror psicológico, horror, a cada conto você se surpreende mais. Os colaboradores escolhidos para compor à obra são excelentes e conseguem criar uma atmosfera assustadora. Algumas das pequenas histórias são realmente muito pesadas, contendo abuso sexual, mutilação, etc, é pra quem tem estômago.

O melhor de “O Lado Sombrio Do Sítio” é que a leitura flui muito naturalmente e o livro não se torna algo maçante de se ler. Não é uma história contínua, e a cada fim é estimulado um recomeço, um novo conto, um novo medo a ser explorado. É um dos livros mais interessantes, e brasileiro ainda por cima, dos últimos anos. Vale muito à pena essa leitura, principalmente para os amantes de terror.

View this post on Instagram

"O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto. A data foi criada com o intuito de alertar para a importância e valorização das manifestações folclóricas no país. •° Lembre-se que folclore é o conjunto de conhecimentos de um povo, e integra os costumes, crenças, parlendas, contos, mitos, lendas, adivinhas, músicas, danças e festas populares de uma cultura e região."** •° Para comemorar, temos o novíssimo lançamento: "O Lado Sombrio do Sítio" recheado com belas interpretações das lendas e folclores das histórias de Monteiro Lobato, com um lado sombrio, claro!😟😱🤫 •° Adquira seu exemplar com edição especial colorida em bit.ly/LU-9040 e ganhe o ebook Chupacabras de Kai Sodre. Lembrete: Dia 07 de Setembro na Bienal do Livro Rio 2019 teremos mais um super Lançamento e Sessão de Autógrafos desta obra com a presença de vários autores e convidados especiais.🤩😎 . . **Fonte do texto: https://www.todamateria.com.br/dia-do-folclore/ . . . . . . . . #diadofolclore #diadofolclorebrasileiro #folclore #folclorebrasileiro #livro #antologia #terror #oladosombriodositio #sitiodopicapauamarelo #monteirolobato #luraeditorial #felipemendes #linha4amarela #andrevianco #hardcover #vivendodeInventar #livronacional #contos #livros #darkside #autopublicação #escritor #autor #autornacional #autorbrasileiro #escritorbrasileiro #escritoresbrasileiros #livros #bienaldolivrorio #nerdbooks #transformandosonhosemlivros

A post shared by L U R A E D I T O R I A L (@lura_editorial) on

Você pode comprar o livro aqui: https://livro.luraeditorial.com.br/oladosombriodositio-2

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.