Quem não ama a estética do dia das bruxas, não é mesmo? O visual cinzento do Halloween é simplesmente apaixonante, tanto que a jovem Kim Petras dedicou um álbum inteirinho para essa data comemorativa, o disco “Turn Off The Light” tem inspiração direta nos blockbusters de terror pastelão e já é adorado pelos fãs da artista.

Mas além da estética sonora, recheada de piano e notas graves do baixo, também temos a estética visual dos clipes, e por isso vim listar alguns clipes das divas pop que se inspiraram nas bruxas para construir sua identidade visual.
1 – Little Mix – Black Magic
Inspirado pelo filme “Jovens Bruxas” de 1996, o clipe do single “Black Magic”, primeiro grande sucesso das misturinhas, traz muitas cores e bastante humor. No vídeo em questão as vocalistas são colegiais fora do padrão social que descobrem um livro de magia e decidem usá-lo a seu favor. A canção é super gostosa, bem dance e inspirada pelos hits dos anos 80.
2 – Katy Perry – Cry About It Later
Faixa de seu novo álbum “Smile”, a canção traz um clipe animado super fofo, onde Katy é uma bruxa festeira que viaja entre os reinos à procura de diversão para esquecer de seus problemas. A música é bem legal e traz um solo de guitarra de arrepiar. Entre os personagens apresentados no clipe, os fãs acreditam que a vampira que aparece no final seja uma representação de Rihanna.
3 – Madonna – Frozen
“Frozen” é uma faixa do álbum “Ray Of Light” de 1998, um dos discos mais aclamados de Madonna. No vídeo em questão, Madonna aparece caracterizada como uma bruxa misteriosa e bem assustadora, com grandes cabelos negros e uma roupa bem escura. O cenário também é assustador e escuro, o que combina com a tradução da letra que diz “você está congelado quando seu coração não está aberto”.
4 – Florence + The Machine – Big God
Florence por si só já é uma das bruxas mais conhecidas da cultura pop. Seu clipe em questão possui referência do quadro “O Voo Das Bruxas” do pintor Francisco De Goya. No vídeo, Florence e suas dançarinas fazem movimentos artísticos e flutuam, tudo isso em um cenário escuro e cheio de água, além do fato de que a música tem influências religiosas.
5 – Zolita – Holy
O vídeo é ambientado em uma espécie de academia para bruxas, onde as jovens desenvolvem sua espiritualidade. Esse clipe mostra bruxas mais reais, com crenças mais pagãs. A canção é trabalhada no indie pop e quem curte Florence, Ionnalee e Lorde com certeza vai adorar as músicas da Zolita.