5 Álbuns alternativos de 2020 para você ficar de olho (e ouvidos)

O ano de 2020 foi muito rico em música Pop, mas, além disso, também tivemos muitos lançamentos do meio Indie e experimental. Os artistas ficaram muito tempo em casa por conta da pandemia e por isso puderam exercitar e experimentar muitos sons novos e estilos de mixagem. Pensando nisso separei 5 álbuns alternativos que foram lançados neste ano, mas que não tiveram tanto buzz.

1 – Perfume GeniusSet My Heart on Fire Immediately: Este é o quinto álbum do cantor norte-americano Mike Hadreas. O disco explora a música ambiente e possui também influências do Folk e do EDM, também tem coreografia e faixas bem animadas. Vale muito a pena conhecer seu trabalho. O álbum aborda alguns temas bem emocionantes, como feridas do passado e superação.

2 – Kali UchisSin Miedo (del Amor y Otros Demonios): Este é o segundo disco da colombiana, que traz um misto de R&B e Reggaeton, com grande foco nos ritmos latinos. A cantora trabalha em cima de um conceito sobre amor e sexualidade, exibindo looks, vocais e uma ótima produção. Kali Uchis é uma compositora de mão cheia e nunca decepciona em suas letras, sinceras e bem diretas.

3 – The 1975Notes on a Conditional Form: O interessante dessa banda é a forma como eles misturam mil e um estilos musicais em um só disco, certo que o álbum tem 22 faixas, mas ainda sim é um talento notável. O quarto trabalho em estúdio da banda é extremamente experiemtnal, fluindo entre o R&B, Pop, Rock, tem até gospel no meio. Vale muito a pena dar uma conferida e se apaixonar por seu som alternativo.

4 – HAIMWomen in Music Pt. III: Este é o terceiro álbum das irmãs rockeiras mais amadas da América. A banda HAIM também já é craque quando o assunto é experimentar estilos musicais, desde seu primeiro disco as instrumentistas tem se arriscado em lançar singles com sonoridades diferentes e elas sempre entregam 100%. Este álbum foi muito elogiado pela crítica e conseguiu uma indicação ao Grammy Awards.

5 – Charli XCX How I’m Feeling Now: Quem gosta de música bem barulhenta vai amar esse disco, que traz ótimos graves e elementos do Synthpop. É uma obra que não se destoa tanto do álbum “Charli” de 2019, que é simplesmente o melhor de sua carreira. E com tanta Mixtape fica até difícil de saber qual é álbum e qual não é, mas “how i’m feeling now” entra para a discografia da artista como o 4º disco de estúdio.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.