Songs For You: Tinashe cria uma obra-prima sensual baseada em um coração partido

Todas essas músicas são para você, amor, você sabe quem é” diz Tinashe no interlude “You”, décima terceira faixa do álbum. “Songs For You” foi uma grande surpresa de 2020, um disco completo que eu infelizmente vim consumir tarde de mais. A obra é apenas mais uma prova de que precisamos tornar Tinashe em uma A-list, no nível de Nicki Minaj.

Lançado no final de 2019, no mês de novembro, “Songs For you” é o quarto disco de estúdio da cantora, compositora e dançarina, Tinashe. É seu primeiro projeto como artista independente após a mesma romper com a gravadora RCA. A cantora afirma que este é seu projeto mais vulnerável e sincero até hoje.

A cantora participa ativamente da composição e produção das faixas, o que classifica o “Songs For You” como um trabalho muito íntimo, ainda que suas letras tenham uma alta dose de acidez e duplo sentido. Ainda na produção temos a presença de Hitmaka, Hit-Boy, Killah B e Oz.

Tinashe investe em um visual clean e sexy ao mesmo tempo, com influências minimalistas e inspiração nos rappers dos anos 90, como o grupo TLC. O álbum gira em torno do R&B, com uma sonoridade próxima da que ouvimos nos discos “CTRL” de SZA e ‘Thank U, Next” de Ariana Grande, esse último influenciado pela musicalidade de Victoria Monét.

Tinashe Photos (106 of 764) | Last.fm

O disco conta uma narrativa, onde Tinashe é a protagonista, uma girl boss que infelizmente não tem sentimentos a prova de balas. A faixa que abre o álbum é “Feelings”, um trap bem gostosinho onde a cantora se mostra vulnerável em relação ao amor, mas ela não quer sofrer, então troca a solidão por uma relação casual qualquer.

“Life’s Too Short” segue essa mesma linha de pensamento, desta vez um R&B bem sexy com uma letra triste que fala sobre o peso do orgulho, que separa duas almas que se amam. A vida é realmente muito curta para sofrer pelo mesmo motivo durante tanto tempo.

“Hopscotch” traz a tona o Hip-Hop, com uma roupagem mais gueto e afins, Tinashe fala sobre seu estilo de vida e como gosta de gastar seu tempo em festas, ostentando beleza e dinheiro. Basicamente um “só se vive uma vez” e nesse sentido a cantora prefere dançar até morrer.

“Stormy Weather” é uma canção mais experimental com sua sonoridade voltada ao House. A vocalista faz referências soltas ao clima sexual com pequenas metáforas sobre o momento íntimo.

CxH_Tinashe ❀: French Boy 🅴 (@cxh_tinashe) | Twitter

“Save Room For Us” é a quinta faixa do disco e traz uma peculiaridade em sua letra, por ser tão literal e tão sincera. É uma canção mais pop, mesclado com o Blues. Tinashe canta sobre ainda ter esperança de voltar com seu ex, após todos os momentos felizes que viveram juntos.

“Story Of Us” é a canção seguinte e uma das favoritas de seus fãs, que amam sofrer e dar uma chorada enquanto rebolam ao som de um R&B bem gostoso. A letra é bem romântica e é narrada em formato de conto de fadas.

“Die a Little Bit” foi o primeiro single do disco, uma colaboração com a Ms Banks. A faixa tem influências da música eletrônica experimental, soando um pouco com as canções de FKA Twigs. A letra fala sobre desperdiçar tempo com atividades fúteis e perder o lado bom da vida, mas de uma forma bem pessimista.

“Perfect Crime” é minha favorita do álbum, sendo a mais dançante da tracklist. A letra também é muito inteligente, pois fala sobre um tipo de dano sentimental que o ex de Tinashe causou nela, algo que não pode ser denunciado, apenas superado.

“Cash Race” e “Link Up” tratam de assuntos semelhantes, ambas focam no Hip-Hop e possuem rimas sobre ostentação e superação. A artista faz um comparativo entre seu antes e seu agora, admirando tudo o que conquistou.

Pin on vinilo falso

“Touch And Go” é uma parceria entre Tinashe e o rapper 6LACK, onde ambos entram em um diálogo, simulando um casal. A canção é sentimental e traz um pouco do R&B melódico. A cantora acusa seu ex de colocar suas necessidades acima das dela.

“Know Better” toca em seguida e basicamente traz o mesmo assunto da canção anterior, mas Tinashe decide refletir sobre seus sentimentos e o que é melhor pra si mesma, logo escolhe superar essa relação.

“So Much Better” vem após a interlude “You” e é uma parceria com o rapper G-Eazy. A canção traz um pouco da sonoridade popular de 2017, na letra o eu-lírico fala sobre viver uma vida de amante, onde ela acredita ser uma opção melhor do que a companheira de seu caso. É uma canção muito sexual.

O disco é encerrado com “Remember When”, uma faixa sentimental onde Tinashe desabafa sobre sentir falta do homem que costumava amar, mas sabe que é melhor esquecê-lo. A música é acústica, apenas voz e violão.

8 discos para ouvir hoje: Tinashe, Coldplay, Beck, Hannah Diamond e mais |

A obra “Songs For You” é o equivalente a um CD de Funk aqui no nosso Brasil, as letras trazem bastante duplo sentido no quesito sexual, são faixas bem picantes e de cara o álbum ainda tem aquele selo de linguajar impróprio, pela quantidade de termos sexuais usados nas letras.

É um disco que entrega vocais, visuais perfeitos, uma produção de primeira e canções com muito potencial. Tinashe merece mais reconhecimento por esse trabalho tão espetacular, que leva o ouvinte a sentir diversas sensações durante seus 51 minutos de duração.

8,2/10 – Nota

Ouça:

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.