Revelación: Selena Gomez se desprende do passado em novo EP cativante

Selena Gomez é uma artista bastante versátil que, além de ter uma estética apaixonante, se tornou uma máquina de streams. Além de vender muitos discos, estes que são contestados pela crítica, a cantora vem quebrando diversos recordes e com o lançamento de seu novo projeto em espanhol Selena conseguiu a melhor estreia de um EP feminino na história da plataforma, isso além de que a canção “De Una Vez”  se tornou a primeira canção em espanhol de uma artista feminina a estrear em #1 no World iTunes Song Chart.

Mesmo com todo esse impacto, Selena vem se sentindo desrespeitada no meio da música, pois sente que está entregando tudo de si em sua carreira, mas ainda sim é desvalorizada como artista. Em entrevista para a Vogue US a cantora deu a seguinte declaração:  “É difícil continuar fazendo música quando as pessoas não levam você necessariamente a sério (…) Eu tive momentos em que eu fiquei tipo, ‘qual é o ponto? Por que eu continuo fazendo isso?”

Além disso também explicou que irá tentar uma última vez antes de se aposentar, afirmou que seu próximo álbum será algo totalmente diferente do que estamos acostumados.

Foto: Divulgação

“Sinto que canto melhor em espanhol. É algo que descobri. Tenho muito orgulho das minhas raízes e genuinamente sentia que queria que isso acontecesse. E aconteceu. E sinto que é o momento perfeito, com toda a polaridade no mundo. Há algo na música latina que faz as pessoas, mundialmente, sentirem coisas, sabe?”, diz Selena Gomez em entrevista à Vevo Footnotes.

Seu projeto em espanhol ganhou força no mundo inteiro e foi oficialmente lançado dia 12 do mês de março de 2021. O EP conta com três colaborações, sendo eles Rauw Alejandro, Myke Towers e DJ Snake, com quem a cantora já havia colaborado antes na faixa “Taki Taki”.

“Revelación” conta com 7 faixas de muito reggaeton e ritmos latinos, a cantora se empenhou bastante na criação da obra, atenta aos mínimos detalhes, deixando com que ele soasse o mais natural possível. A produção ganha alguns pontos por ser suave e ao mesmo tempo feroz, utilizando as melodias cítricas com os doces vocais da cantora, que traz um sentimento jovial e romântico ao mini álbum.

Selena gomez vs selena quintanilla - daedalusdrones.com
Imagem retirada do site: https://preclares.adressions.ru/

Vale a pena ressaltar que a mãe de Selena Gomez era uma grande fã da artista “Selena Quintanilla” e batizou sua filha com o nome da cantora mexicana, lembrando também que a própria Selena Gomez tem descendência do México e o EP “Revelación” é uma forma de homenagear sua própria cultura.

São cerca de 7 produtores no mini álbum e mais de 20 compositores presentes nos créditos. Selena Gomez mais uma vez se despede do sentimento de frustração que a acompanhou desde sua relação conturbada com Justin Bieber e começa seu EP com a frase “Já não dói mais como antes, a ferida de seu amor sarou” – “De Una Vez”.

Com o decorrer das faixas percebemos que a cantora está se abrindo mais ao mundo e suas surpresas, falando sobre viver um dia de cada vez e aproveitar o melhor das suas companhias e amizades, como é explicado na faixa “Buscando Amor”.

Após esse momento de auto descoberta a cantora finalmente encontra um novo amor, encaixando-o em sua narrativa. As faixas “Baila Conmigo”, “DáneloTo'” e “Vicio” exploram esse encontro de Selena com um cara que a possibilita viver diversas sensações novas, inclusive descobertas sexuais e um sentimento mais carnal.

Dentro dessa mesma narrativa encontramos uma incógnita que é “Adiós”, uma música que soa como uma shade para um ex-amor de Selena. A cantora fala sobre esse cara que não a quer, mas a impede de seguir sua vida. O climax da canção é onde percebemos que ela se desprendeu dessas amarras.

A obra é encerrada com “Selfish Love” em parceria com DJ Snake, uma canção bem alto astral e com uma produção de cair o queixo. A letra aborda um casal um tanto problemático que cria jogos sentimentais para reascender o fogo do amor, é uma música que fala muito sobre ciúmes.

“Revelación” mostra a persistência de Selena Gomez para descobrir onde melhor se encaixa sua voz e suas mensagens de autoconfiança. A artista explorou diversos gêneros musicais ao decorrer de sua carreira e ela provou a si mesma que consegue fazer o que quiser. Não é o seu trabalho, uma vez que existe o “Revival” de 2016, mas ainda sim é um EP coeso e com bons pontos de personalidade.

7,7/10 – Nota.

Ouça:

Um comentário sobre “Revelación: Selena Gomez se desprende do passado em novo EP cativante

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.