9 Clipes que são grandes obras de arte e você precisa ver!

Sabe quando você descobre uma música incrível e mais que depressa procura pelo vídeo-clipe e se surpreende ainda mais? Pois é, os clipes existem desde a década de 60, quando os Beatles popularizaram a prática de gravar uma performance e enviar para as emissoras de televisão, a fim de divulgar seu trabalho. Michael Jackson marcou o grande retorno dos clipes com o LENDÁRIO “Thriller” de 1982, revolucionando a indústria para sempre e desde então temos um vídeo musical melhor que o outro.

Clipe “Thriller” Quase Não Foi Lançado – 10 Curiosidades sobre o Álbum de Michael  Jackson | Trilha Do Medo

Nessa matéria iremos indicar alguns vídeo-clipes que são surpreendentes e que passam mensagens subliminares em suas cenas, lembrando que essa lista não tem uma ordem de qualidade. Já se adiante e digite nos comentários qual é o seu clipe favorito!

1 – Madonna – Bedtime Story (1994)

Pode-se dizer que não é a maior música da carreira da Madonna, não perto de seus vários hits, mas “Bedtime Story” tem um lugar especial dentro do coração de todo fã da rainha do Pop. A faixa foi composta pela Björk, por isso é tão diferente de suas outras canções. O clipe foi o mais caro a ser produzido na época e mostra uma utopia digital e espiritual e atualmente está em exibição no Museu de Arte Moderna De New York.

2 – Lady Gaga – Bad Romance (2009)

Lady Gaga rescendeu a faísca da música pop no final da década de 2000 com o lançamento dessa que é a sua música mais famosa. O clipe de “Bad Romance” transcende os limites da moda, dança, arte no geral e ainda tem uma mensagem feminista por trás, pois fala sobre o leilão de mulheres (e de cara ainda tem uma fotografia maravilhosa).

3 – FKA Twigs – Cellophane (2019)

FKA foi bastante perspicaz ao abordar seu relacionamento traumático com Robert Pattinson em um clipe tão intimista, dramático e melancólico, assim como a própria faixa que explora bem seus vocais. O vídeo mostra o fracasso da cantora em tentar seus próprios demônios.

4 – Katy Perry – Unconditionally (2013)

Katy Perry se encontrou em um de seus momentos mais complexos em 2013, a cantora estava superando seu relacionamento com Russel Brand e teve um momento de auto conhecimento bastante aprofundado quando escreveu “Unconditionally”, sua balada mais poderosa. O clipe mostra cenas do que parece ser uma festa renascentista. Há momentos no vídeo onde podemos interpretar que Katy estava transformando sua dor e tristeza em algo bom.

5 – Shura – Religion (2019)

A canção é extremamente sexy e romântica, Shura realmente se superou aqui. O clipe utiliza de artigos religiosos para abordar o amor entre duas mulheres que estão incluídas nesses dogmas. A fotografia é surpreendente e apaixonante, é divertido interpretar os takes que a primeiro momento parecem ingênuos, mas que escondem sensualidade e paixão.

6 – Florence And The Machine – Shake It Out (2011)

Esse é, com certeza, um dos clipes mais controversos de toda a cultura pop. A fotografia é perfeita e as cenas casam com o que a cantora está dizendo na letra, sobre deixar o passado para trás e lidar com seus demônios internos, mas existe uma teoria de que a canção e o vídeo falam sobre um ritual de entrada para uma seita religiosa e por isso a necessidade de um novo recomeço mental e espiritual. Até mesmo os vestidos que Florence usa seriam possíveis easter eggs sobre isso, pois no início ela usa preto e no final a cantora está de vestido branco. De qualquer forma, é um vídeo surpreendente.

7- Michael Jackson – Black Or White (1991)

Michael Jackson são é o rei do pop à toa, o astro é um dos principais nomes quando o assunto é “vídeo-clipe icônico e com mensagem por trás”. Em 1991 Michael surpreendeu a todos com um clipe lindo que fala sobre igualdade racial, mostrando diversas culturas e dizendo que intrinsicamente todos nós somos conectados. Ps: Macaulay Culkin aparece bem novinho.

8 – Grace Jones – Slave To The Rhythm (1985)

Grace é uma jamaicana que ficou muito famosa nos anos 80 por se comunicar de forma super extravagante por meio de sua arte. “Slave To The Rhythm” é seu maior hit, a letra fala sobre estarmos acorrentados ao mesmo ritmo de trabalho e sentimentos e seu vídeo-clipe mostra pequenos recortes de seus trabalhos de arte, é realmente muito enriquecedor.

9 – MGMT – Little Dark Age (2017)

A faixa foi descoberta pelos usuários do Tiktok, o que possibilitou que seu alcance esteja mais alto, merecidamente uma vez que a música é maravilhosa. O clipe carrega essa atmosfera sombria que lembra mais um filme terror, uma mistura de “A Maldição Da Mansão Bly” com “Hereditário”.

Bônus

Gotye – Somebody That I Used To Know (2012)

Quem nunca chorou com essa? O vídeo mostra o processo de superação de um término de relacionamento muito do traumático. Enquanto o cantor procura entender os motivos de sua ex ter terminado o relacionamento, Kimbra se livra das amarras desse sentimento pesado.

Comenta ai :]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.